quarta-feira, 2 de maio de 2012

JOGO: GUERRA DE PAZ (Superação) OBJETIVO: TRABALHO EM EQUIPE/ FOCO: COMUNICAÇÃO

O jogo Guerra de Paz, foi elaborado por um grupo de perfeitos profissionais, que apesar de estarem no último período de graduação, conseguiram demostrar a força de seu comprometimento e profissionalismo. A equipe Superação desenvolveu com grande capricho e destreza os mínimos detalhes do jogo proposto. Sob o Objetivo de trabalhar intensamente a cooperação entre as equipes participantes, o jogo conseguiu envolver a todos do início ao final de sua aplicação.Contribuíram pra isso tanto o cenário extremamente cativante, a desenvoltura dos facilitadores quanto o ambiente físico e os vitalizadores, totalmente sincronizados e inseridos no contexto.
Todos os stakeholders puderam ter a nítida impressão de que estavam de fato em um verdadeiro campo de guerra.


Assim que todos os participantes foram reunidos em sala de aula,os mesmos foram divididos em 4 equipes diferenciadas por coletes coloridos, e tiveram a oportunidade inclusive de se maquiarem como se de fato, o estivessem fazendo para entrar em uma guerra. Houve o maior cuidado por parte da Equipe aplicadora do jogo, em termos de formar equipes que não tivessem o menor entrosamento; conhecer todos se conheciam contudo, o trabalho foi direcionado de maneira que, as equipes fossem compostas por membros que não tinham a menor intimidade.
.

De uma só vez toda a turma foi encaminhada ao local do jogo, onde puderam conferir um ambiente hostil, sombrio com sons de bombas e de sobre voos de helicópteros, e assistir o cenário introdutório.
As dinâmicas trabalhadas levaram os participantes a trabalhar o tempo todo em duplas, mostrando que do desempenho de um dependia o sucesso do todo
No sentido mais amplo do desenvolvimento do jogo Guerra de Paz, as equipes auxiliavam-se o tempo todo, tanto interna quanto externamente. Ao fim das dinâmicas, todas as equipes puderam evidenciar que tratava-se exatamente da cooperação que deveriam ter, posto que a tarefa final jamais seria completada sem que cada uma das equipes desenvolvesse sua parte, a contento.

Por Andréia Evelyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário